Respeito à diversidade/singularidade

 

 

          Entendemos que cada criança tem uma maneira de aprender. Na Wish, a singularidade de cada aluno é levada a sério. Além dos conhecimentos básicos - definidos pelos parâmetros e referenciais nacionais - a que chamamos de currículo objetivo, temos também o olhar para o interesse de cada grupo e de cada aluno, formando o que chamamos de currículo subjetivo. Com o currículo subjetivo, o aluno pode traçar suas próprias metas e se aprofundar num tema até onde sua curiosidade permitir. 

 

        No currículo tradicional instrucionista, o foco é dar conta de todo o conteúdo que deve ser abordado, independente das crianças que ali estão, sem levar em conta a forma desta abordagem, ou a influência que estes conteúdos terão na formação do indivíduo ou ainda se serão necessários e úteis na vida pessoal e profissional da pessoa. Ao olhar cada criança como ser único, invertemos essa prioridade. Um conteúdo só faz sentido se se relacionar com aquela criança, aquele contexto, aquela necessidade, aquela comunidade. 

Rua São Gil, 159 - Tatuapé, São Paulo - CEP: 03401-030 - TEL: (11) 2659-0486 / 97692-9234

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon